[delay on the news: antes tarde do que nunca!! ai segue um relato da viagem à frança!]
Há muito tempo atrás, bem antes da princesa plebéia vir ao mundo lá na ilha encantada de Unicamp, lá pras bandas das terras do Barão Geraldo, pai-aço e mãe maluca conheceram, cada um em seu tempo e espaço, a plebéia Mayra, integrante de um indisciplinado bando de arquitetos unicampenses! Mayra e mãe maluca moraram juntas uma época, quando fizeram parte de um bando de feiticeiras da moradia estudantil da unicamp, num espaço mágico no bloco H, casa 1! Em suas andanças, Mayra foi parar na França e depois de muitas aventuras e perigos, entre as quais conheceu Mathieu, chegou no pays d'Apt, na região da Provence e lá se casou com o arquiteto-carpinteiro que constrói cabanas em cima de árvores! Agora ela também faz parte desta trupe de carpinteiros!

O bando plebeu foi convocado por Mayra para participar da missão casório franco-brasileiro e lá foi o bando: depois de uma aventura entre sair de casa, pegar trem, chegar ao aeroporto de gatwick-london, voar numa carruagem com asas até marseille, pegar um onibus até Aix-en-Provence e finalmente uma carruagem coletiva até Apt! A paisagem e as cidades entre Aix e Apt são lindas, pitorescas, cheias de vinhedos, cor ocre nos morros e nas casas, paredes de pedras e vestígios de construções medievais. Em Apt havia até vestígios da ocupação romana da época do final deste império no século IV ... a princesa plebéia adorou um destes lugares que parece haver algum vestígio de construção romana: ela adorava ir lá na casa dos "humanos" ... ops, "romanos", Rita!
O casório aconteceu no Hotel de Ville de Apt, com a presença de brasucas, franceses e uma italiana, que pareciam se comunicar como numa torre de babel: falávasse pincipalmente francês e português, mas também espanhol, inglês e italiano! A festança de dois dias aconteceu numa "vila", onde ficaram os clãs brasileiro e francês. Até uma moqueca capixaba foi feita, em panela de barro trazida do brasil pela mãe e "tia" malucas da Mayra! Estava um calor de 35C e bebemos muito vinho rosé gelado para refrescar!
O bando plebeu ficou mesmo em Apt, no apartamento da Mayra e do Mathieu: um lugar delicioso, reformado a partir de um prédio muito antigo que fica dentro da parte mais antiga da cidade; dentro do apartamento, o casal arquiteto-carpinteiro construiu muita coisa, inclusive uma cama-mezanino onde a princesa plebéia dormia e se divertia!
Além da região de Apt, o bando plebeu foi até Cassis para tentar chegar aos

Calanques, mas estavam interditados. Ficamos na cidade de Cassis, curtindo umas praias de pedras e a água cristalina com cheiro de história do Mediterrâneo. Esta foi a primeira vez que mãe maluca e princesa plebéia conheceram a França! (Pai-aço já conhecera Paris! ulalá!)
ps. Ah, A Rita não lembrava da Mayra, mas ficou apaixonada (tias, não fiquem com ciúmes!) ...outro dia a princesa plebéia disse que queria vê-la novamente!
Dá pra ver várias fotos nestes links ai:
http://www.flickr.com/photos/lecanelas/sets/72157621513254452/http://www.flickr.com/photos/pajelara