quarta-feira, 9 de junho de 2010

a galinha mamífera e como nascem os bebês

Não se sabe bem em que momento a princesa plebéia começou a perguntar sobre como ela havia nascido e, assim, como nascem os bebês. Por volta dos 3 anos ela já sabia que os bebês nascem das barrigas das mamães e tinha visto fotografias da mãe-maluca barriguda grávida.
Depois disso, quando o bando plebeu tinha acabado de se reunir novamente no reino patrício, no início da primavera de 2009, a curiosidade da pequena rita, então com quatro anos, sobre o nascimento dos bebês pareceu mais constante. E, em distintos momentos, os diálogos entre a princesa plebéia, pai-aço e mãe-maluca trataram de diferentes processos do desenvolvimento e nascimento dos bebês ...
rita: "como eu entrei na barriga da mamãe?"
pai/mãe: "mãe-maluca e pai-aço namoraram bastante e você começou a se formar na barriga da mamãe, primeiro do tamanho de uma sementinha até estar pronta para nascer".
rita: "por que eu não nasci da barriga do papai?"
pai/mãe: "porque só as mulheres conseguem ter bebês dentro da barriga..."
rita: "por que?"
pai/mãe: "porque meninos e meninas são diferentes. Por exemplo, meninos têm pipi e meninas têm chicha. E aí só as mulheres tem uma bolsinha dentro da barriga onde podem guardar o bebê enquanto ele cresce, até nascer."
rita: "mas como eu saí da barriga da mamãe?"
pai/mãe: "o bebê sai pela chicha da mamãe"
rita: "mas como o bebê sai pela chicha da mamãe? como você faz xixi então, mamãe?"
pai/mãe: "só quando o bebê vai nascer que a chicha da mãmãe abre, abre até que o bebê consiga sair, depois fecha e a mãe pode então fazer xixi pela chicha como você, novamente!"
rita: "eu queria ficar dentro da bolsinha da sua barriga, mamãe..."
pai/mãe: ... [não lembramos bem que resposta demos para este desejo de regressão, mas a princesa plebéia se convenceu!] ....
rita: "quando a mamãe come, o bebê come também?"
pai/mãe: de certa forma sim ... mas não a mesma comida ... ele se alimenta de comidinhas que têm dentro da bolsinha na barriga da mamãe, onde fica o bebê."
E naquela época, há um tempo a princesa plebéia já desenhava bebês nas barrigas das mamães, tanto de pessoas como de animais (veja a baleia cabeluda grávida! no post caderno de desenhos). E nesta onda, até passarinho virou mamífero!
maio/2009

Se quiser e estiver preparada(o), pode ver a rita nascendo clicando aqui ... a imagem é linda, mas considerada muito forte por algun(ma)s!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário